Monday, September 11, 2023

ATÉ A FRONTEIRA


Segunda, 04/09/2023

Partida para Foz do Iguaçu

Como planejado, o Orlando iria a Foz do Iguaçu de moto, saindo antes, já que havia aderido ao passeio depois que Denis já havia enviado a moto adiante, para coletar em Cascavel.

Como sempre, o desafio é fazer caber tudo o que achamos necessário nos alforges e e malas da moto.

E, claro, como sempre, exageramos ao calcular o que era realmente necessário, especialmente no diz respeito a roupas, dadas as incertezas sobre o clima no início da primavera.


A BMW GS-850 "Azeitona" pronta para sair.

Dispor de malas de tanque é fundamental, facilita um monte a vida do viajante. Orlando a usa para documentos, acessórios de celular, dinheiro, etc, enquanto Denis leva aí uma câmara fotográfica, um power bank, canivete, intercomunicador reserva e, é claro, os adesivos com a marca da viagem.

Como saiu muito cedo, Orlando esperou amanhecer e tomou seu café no Rota 60, em Abadiânia.


Nesse dia, Orlando rodou 978 km até Presidente Prudente/SP, seguindo viagem a Foz no dia seguinte, sem contratempos.

Quarta, 06/09/2023 - Dia de "folga"

Orlando chegou a Foz sem novidades na noite de terça, e tirou o dia para conhecer as Cataratas do Iguaçu, que apesar do período seco estavam bastante cheias devido às recentes chuvas na região Sul.



Apesar de apreciar a beleza das cataratas, Orlando reclamaria por vários dias dos efeitos doloridos do sobe-e-desce nas encostas 😉.

O encontro

Denis foi de avião a Cascavel/PR, a 150 km de Foz do Iguaçu, onde o aguardava a sua Helga (essa mesma, a esposa do Hägar, o Horrível), uma Suzuki V-Strom 650 XT, companheira de várias jornadas. 
Após montar a bolha e os espelhos, seguiu viagem até o hotel em Foz, onde foram feitos os últimos ajustes na distribuição da bagagem.
Depois disso, bora jantar e tomar uma cerveja, que ninguém é de ferro!


A nota triste é que a Milka, a gatinha do Denis, ficou os primeiros dias junto à porta ou escondida vigiando a porta, mas ele não chegava...



No comments:

Post a Comment

RUMO AO ATACAMA I

Terça, 12/09/2023 De Uyuni a Purmamarca Saímos cedo de Uyuni, motos abastecidas e (mais ou menos) lavadas. Logo iniciamos a subida ao altipl...