Thursday, August 31, 2023

A AVENTURA VAI COMEÇAR!

A dupla

Aqui falaremos da viagem de Denis von Kostrisch e José Orlando Abreu, durando "na média" (porque há diferenças de roteiros) de 4 a 25 de Setembro de 2023.

Denis já vinha planejando a viagem há algum tempo, retomando após a interrupção devida à pandemia.

Ao ser convidado, Orlando topou imediatamente. Agora se reuniram dois ratos de estrada históricos!

Aliás, ratos não, mas lobos. Lobos-guará, para ser mais exato. Homenagem a nossa terra por adoção, Brasília, encravada na Chapada dos Veadeiros, a maior expressão do Cerrado Brasileiro.

E também por contraponto a certos guanacos de nossas relações! 😇


Para onde vamos?

Nosso destino é a Cordilheira dos Andes, onde percorreremos caminhos:
  • na Bolívia: Salar de Uyuni; 
  • no Chile: San Pedro de Atacama, Geyser del Tatio, Laguna Miscanti e a antiga vila de Toconao; 
  • e na Argentina, onde vamos explorar algumas cidades e estradas das províncias de Jujuy, Salta e Catamarca, todas em grande altitude, chegando a 4.876 metros no Abra del Acay, em plena Puna Andina.


Estratégias

Como temos diferentes disponibilidades de tempo, nossos roteiros vão divergir um pouco. Orlando sairá primeiro, no dia 4, e irá rodando até Foz do Iguaçu, onde Denis o encontrará no dia 6, após chegar por avião para recolher sua moto em Cascavel, para onde foi despachada.

Como os primeiros pontos de interesse estão em Jujuy e na Bolívia, optamos por cruzar o Paraguai e tomar o rumo do Chaco Norte, via Ruta 81.

Todos os dias, sair cedo, comer frugalmente ao longo do dia, e fazer um bom jantar regado a vinho nacional, porque ninguém é de ferro. 😉

De retorno, o caminho inverso, por Tucumán e Posadas, entrando no Brasil pela fronteira de Puerto Iguazu. De lá para casa, cada um segue da mesma maneira que na ida.


Identidade



Criamos uma marca visual para a empreitada. Podíamos não ter... mas vai ser bem legal deixar os adesivos por onde passarmos!

1 comment:

RUMO AO ATACAMA I

Terça, 12/09/2023 De Uyuni a Purmamarca Saímos cedo de Uyuni, motos abastecidas e (mais ou menos) lavadas. Logo iniciamos a subida ao altipl...