Monday, September 11, 2023

CHEGANDO À CORDILHEIRA

Sábado, 09/09/2023

Ponto inicial: Tilcara, Jujuy, Argentina

Saímos de Coronel Saló, finalmente, com um dia claro e ensolarado. Haviamos deixado para trás a frente fria, tão atípica nessa região do Chaco argentino.

Nosso destino a cidade de Tilcara, em Jujuy, a 450 km e já a 2465 m de altitude.

À medida que nos aproximávamos, a paisagem ia se tornando mais verde e úmida, e as curvas iam aparecendo. O trecho é meio lento, pois atravessa várias cidades com semáforos de inacreditáveis 75 segundos de ciclo vermelho!

Paramos para entrar e conhecer a capital da província, San Salvador de Jujuy, onde almoçamos uma parrillada.

Ao sair, cometi o descuido de deixar cair minhas luvas de verão, já que íamos a uma loja perto dali para comprar luvas para o Orlando. Lojas fechadas no sábado à tarde. Somente então dei pela falta das luvas, voltamos ao local e lá uma pessoa nos disse que viu alguém "achá-las". Odiamos luvas!

Seguindo em frente, a paisagem foi se transformando, com várias cuestas em ambos os lados da estrada.

Cuesta entre San Salvador de Jujuy e Tilcara

Tilkara vista da Ruta 9, próximo à entrada da cidade.

Em Tilcara, rapidamente encontramos o hostal que tínhamos pesquisado e ali nos instalamos, saindo em seguida para alguns "refrescos". O hostal ficava numa ladeira, duas quadras acima do centro da cidade. Mas a vista desde esse caminho era linda!

Paisagem a caminho do bar.


Mais tarde, fomos jantar em uma pizzaria, onde comemos um calzone interesante, de cubos de cordeiro, cogumelos, queijo e cebola. Uma delícia, acompanhada de bom vinho.

Como se pode perceber, o Orlando estava com um frio localizado!


No comments:

Post a Comment

RUMO AO ATACAMA I

Terça, 12/09/2023 De Uyuni a Purmamarca Saímos cedo de Uyuni, motos abastecidas e (mais ou menos) lavadas. Logo iniciamos a subida ao altipl...